domingo, 15 de março de 2009

Trivialidades!

Viajar pela Patagônia é maravilhoso.
Por quilômetros à fio é só vc e sua moto, nada mais no horizonte em nenhuma direção. Muitas vezes o sol está queimando forte outras vezes esse mesmo sol sequer aquece seu corpo. Animais selvagens são vistos constantemente e em quantidade razoável. Vimos Guanacos cruzando a estrada com certa frequência, Emas - ou Avestruz da Patagônia - no acostamento da estrada, raposas vindo buscar comida com os visitantes de Lapataia. Infelizmente vimos também muitos animais de pequeno porte mortos na estrada. Vimos (o Adriano viu)um caminhoneiro com um rifle de caça que fez questão de esconder assim q nos viu. É a caça ilegal numa reserva ecológica.
É incrível como aos poucos a vegetação desértica da Patagônia vai dando lugar a florestas quando chegamos à Terra do Fogo. Picos com neve eterna aparecem em grande número no horizonte e passam a fazer parte da paisagem. O ar, até então seco, passa a ser húmido e cada vez mais frio. Imagino o trabalho que os indígenas - habitantes da região muito tempo atrás - deviam ter muuuuuuito trabalho para se manterem aquecidos.

2 comentários:

Leandro Ramires disse...

Adriano / Felipe Parabéns pela missão cumprida !!!!

Estou babando lendo as histórias dessas viagem, que se Deus quiser será a minha proxima viagem.

Aguardamos as fotos daí.

Abraços,

Leandro

TINA E NILO SIGWALT disse...

Parabéns!!! Agora é só curtir.... Quanto ao frio, para tudo na vida temos coisas maravilhosas e outras nem tanto, FAZ PARTE!!! Estamos acompanhando até o retorno quando chegarem em casa.....
Tina e Nilo Sigwalt - Curitiba pr