domingo, 15 de março de 2009

12/03 !!

Dia longo e difícil!
Saímos de P.San Julian lá pelas 8:30hs, apesar do sol - fraco -a temperatura beirava os 12°C. Conforme íamos avançando em direção ao sul a temperatura caía e o vento aumentava. O vento lateral estava se tornando incomodo e constante.
Passamos por Rio Gallegos e seguimos entrando no Chile pelo Paso Integracíon Austral. A travessia de balsa no Estreito de Magalhães foi relativamente tranquila mas a balsa - com laterais,portão de entrada e saída muito altos - nos deu a impressão de estar preparada para encarar um mar bem revolto. Não sei se ali, no estreito, o mar chega a ficar muito revolto ou se a própria balsa faz outras travessias em pontos diferentes. Sei lá!
Atravessar o Estreito de Magalhães, um local histórico para a humanidade e que estudamos sobre ele quando crianças, me fez sentir um pouco como os exploradores e desbravadores. Não sei explicar direito, não se trata de soberba ou deslumbramento, é um sentimento mais íntimo, saca? Uma coisa mais pessoal, não dá pra explicar direito com palavras.
Voltando pra estrada, seguimos até Cerro Sombrero onde pretendíamos apenas abastecer e seguir viagem. Chegamos em Cerro Sombrero por volta das 19:30hs, sob um vento muuuuuuuuito frio e forte. Nesta localidade existe apenas um posto de gasolina, um escritório da empresa q esta trabalhando nas estradas chilenas na região e UMA hospedagem. Teríamos que passar a noite lá pois já escurecia e pegar a estrada de rípio à noite não era muito apropriado.
Cerro Sombrero fica num local muito isolado e no meio do nada, o quarto da hospedagem não tinha TV e com o frio que fazia (7°C), fomos dormir logo após o jantar. Uma chuvinha fina caía trazida pelo vento...o frio de verdade começava.

Ed Cotait disse...

Pô, meninada!
Claro que pinta esse sentimento de se sentir exploradores!
E o são!

Parabéns pela bela aventura!!