segunda-feira, 30 de março de 2009

29/03 ! Em casa...finalmente.

O último trecho da viagem - pelo menos pra mim - é o mais estressante. A angústia de querer chegar logo e ver as pessoas que amamos vai apertando e nossa tendência (minha pelo menos) é descontar essa angústia no acelerador. Não foram poucas as vezes em que me peguei a mais de 140kms em plena Régis Bittencourt (BR116) cheia de caminhões. Apesar desta pressa em chegar se fazer presente o corpo também tende a "relaxar" e começa a deixar transparecer todo o cansaço e desgaste acumulados da viagem, sei lá...parece que ele - corpo - percebe que agora pode começar a "baixar a guarda" pois estamos em segurança. As dores nos punhos, dedos e braços - até agora ocultas - começa a dar os primeiros sinais. Minha coluna começou à doer à cerca de 150kms de Sampa, não havia tido nenhuma dorzinha durante a viagem inteira.
A BR116 parecia não acabar nunca. Em nossa pressa de chegar em casa rodamos durante 270 kms sem parar pra nada, foram cerca de duas horas e meia sem tirar a mão do acelerador. Erramos, claro, mas foi inconsciente. Queríamos chegar e estávamos levando nossos corpos e máquinas mais rápido do que pressupõe-se ideal.
Concluímos os 710 kms que separam São Paulo de Floripa por volta das 17:00hs. Ao chegarmos ao início do Rodoanel nos despedimos, eu segui via Rodoanel-Bandeirantes pra Sampa e depois pra Arujá. O Adriano seguiu a BR116 até o final pois ainda iria passar na casa de um amigo em Moema para ver a filha recém nascida dele.
Eu cheguei em casa por volta das 17:45hs e o Adriano me passou uma msg via celular informando que estava na balsa para Ilhabela às 21:00hs.
Todos bem!
Viagem concluída!
Prontos pra planejar a próxima...ui...aí...para, amor!...para de me bater...aí...
Tchau!..ui..

5 comentários:

Joeyzaum disse...

Viajar é realmente mto bom, mas chegar em casa parece ser melhor, fico feliz pelo casal, ops... amigos terem chegado tudo bem, parabens por essa bela viagem e tudo de bom para vcs, agora postem mais fotos é claro, hehehe

Abraços

Adriano disse...

Ehehehehe...pô Chris...deixa o cara viajar!!!

Vantuir - Caminhos da América disse...

Parabéns irmaos!! Curtimos muito essa trip com voces. A rotina diaria de chegar na empresa e ja ir buscar informacoes na internet de como vai a viagem e querendo ver fotos e "causos" da viagem é muito bom.
É realmente uma carona virtual. Que aconteçam muitas e muitas outras dessas. Nao esqueçam! Tem sempre um lugarzinho reservado aos amigos, sempre que precisarem aqui na latitude 27. Apareçam! Há um ditado que diz que quem pede um favor a um amigo, faz um favor a ele.
Parabéns pela trip amigos!
Vantuir

Mario Pailo disse...

Felipe

É bem isso mesmo, falta 1 dia de viagem e parece que fui atropelado por um trator!

Quaisquer 10km parecem infinitos!

Mas valeu, chegaram bem, prontos pra próxima. Parabéns!!

Grande abraço

Health Yatra disse...

That was a VERY interesting one! Seriously interesting.