quarta-feira, 11 de março de 2009

Dia 10/03!! Problemas!

No dia de ontem saímos relativamente cedo de Caleta Olívia em direção a Rio Gallegos. Seriam pouco mais de 600kms à serem percorridos sob um sol forte mas não tão quente quanto encontramos nos dias anteriores. Seriam!!!!!!!!!!
A corrente da minha motocicleta quebrou entre Fitz Roy e Três Cerros (faltavam 34 kms até Três Cerros). Eu havia comprado (ou pedido ao vendedor) uma corrente "sem emendas" e trocado toda a relação (coroa, corrente e pinhão) antes de sair em viagem. Quando fui verificar o q havia ocorrido vi q a corrente havia se partido exatamente na emenda (ou elo de fechamento) e fiquei muito chateado em encontrar uma emenda onde não deveria haver. Não vou entrar em detalhes pois não me interessa de quem é a culpa o negócio agora é resolver.
Apesar do estado caótico da corrente seria só colocar a emenda extra que eu havia comprado em SP e tentar chegar à algum lugar civilizado ...se esta emenda não tivesse ficado em SP mesmo. Fiquei muito irritado comigo mesmo : de que adianta comprar peças sobressalentes e não leva-las.
O Adriano teve de me rebocar até Três Cerros à 20kms por hora.
Cheguei em Três Cerros (que é constituída exatamente de :um posto YPF,um hotel,uma "gomeria",um posto da "caminera" e quatro ou cinco casas) e liguei para o seguro (SulAmérica Seguros). Eram 13:30hs.Às 17:30hs recebi uma ligação do seguro lá no posto. O cara teve a manha de pedir pra eu pegar um reboque qualquer e depois ser reembolsado pois o reboque do seguro ficava baseado longe demais. Me disseram isso CINCO HORAS depois do meu primeiro contato, qunado eu já não tinha mais possibilidadee encontrar alguém para o serviço (e se encontrasse seria caro pra cacete devido ao horário...). Depois de "elogiar" muito o serviço prestado pela Seguradora, disse ao atendente q queria o reboque lá às 09:00hs da manhã seguinte de qualquer jeito, nem q viesse do Brasil. O atendente me pediu pra ligar em quinze minutos novamente : desde então quando disco o número da seguradora recebo uma mensagem da operadora telefônica lá do Rio de Janeiro (onde fica o serviço de atend. ao cliente da Sulamérica) dizendo que "este número não pode receber chamadas no momento"!!!!!!!!!!!!
Neste meio tempo eu e o Adriano tentávamos achar um meio de solucionar o problema na base da "gambitecs", para pelo menos chegarmos a Puerto San Julian (150 kms).
Lá por volta das 18:00hs parou no posto uma motociclista argentino, veio bater um papo e tal e perguntou qual era o problema. Assim q soube foi até sua moto - uma Honda Falcon feita no Brasil e me trouxe um elo de emenda que ele estava levando. Solidariedade entre nós motociclistas é uma qualidade q está no sangue , né não?
Bom...teve muito mais complicação depois disso pq a corrente estava com um elo torcido e tivemos de marretar pacarai pra corrente poder ficar bem meia-boca mas conseguiu me trazer a Puerto San Julian, de onde tc agora. Por conta da "siesta" estamos num hotel de frente pro mar esperando dar 3:00hs no relógio e ir ao "taller" de motos (Hotel Miramar)
AH! Pra completar a confusão, hoje pela manhã a KTM do Adriano não ligava : arriou a bateria. Mas aí foi só o Adriano fazer uma "chupetinha básica" - heeheheheh...- na minha moto e a dele logo ligou.
Uma das lições que ficou desta confusão toda foi : NUNCA ESQUECER DE LEVAR UMA BOA CORDA DE REBOQUE! Ela te tira de cada enrascada e me livrou de ficar no meio do deserto tomando sol na cabeça.
Tem muito mais estória das estradas pra contar mas preciso correr atrás do conserto da motoca.
Fui...

8 comentários:

Taz disse...

Felipe, nao tem nem o que dizer desse "detalhes" mas pior que a corrente é o "serviço" da seguradora, esse da nos nervos com certeza.
Cara te mandei um email, ve pela tua cx postal, ok? olembra do lance da base de apoio? Estamso aqui pra isso, ok?

Suerte!

F. Ribeiro disse...

Valeu Taz!
Problema já resolvido.
Muito Obrigado.
Abs
F.

Anônimo disse...

Coisas de viagem infelizmente. Pense pelo lado positivo, voes estavam em dois, imagine se voce estivesse só tipo o Mario, ja pensou...
Agora essa chupetinha do Dri, digo Adriano, pela manha foi providencial hein, hauhauahaua.
Boa viagem amigos!!

Vantuir

Mario Pailo disse...

Caramba, galera, o que é depender da seguradora e da boa vontade dos mexanicos, pqp!

Mas ainda bem que agora é estrada de novo pra vcs!

Grande abraco

Edu Gambagorte disse...

É muito descaso da Sul América!!!
Dá prá ficar puto mesmo, mas agora esquece o problema e boa viagem!
Abraço aos dois.

Edu Gambagorte disse...

É muito descaso da Sul América!!!
Dá prá ficar puto mesmo, mas agora esquece o problema e boa viagem!
Abraço aos dois.

eugenio disse...

Ahh
uma viagem sem nenhum problema nao tem graca,ne??
Ainda bem que foi perto de algo,menos mal..
Agora e mao no acelerador mocada!!
abracao pros dois!!

Chico disse...

Há se tivessem pedido algumas dicas para mim!! Mas alguma dificuldade sempre é legal! Vale a aventura! Pena que não precisaram dormir na beira da estrada!! Hehehe... Boa Viagem! Abraços! Chico Novak